Brincando com seu gato

Devido à fama de preguiçoso dos gatos, muitas pessoas acreditam que eles não são tão brincalhões quanto os cachorros, mas nem sempre isso é verdade. Vai depender muito da personalidade de cada gatinho, mas, com as brincadeiras certas, gatos podem ser tão divertidos quanto os cães.

A imagem que a maioria de nós tem dos gatos é brincando com um novelo de lã, certo? Os gatos gostam muito desta brincadeira, tanto linhas, como fitinhas, barbantes ou qualquer coisa pendurada, mas saiba que este tipo de brincadeira é muito perigosa pois eles podem engolir e gerar sérios problemas, como obstruções gastroentéricas e  intussuscepção.

Para agradar os bichanos é muito fácil, eles costumam se entreter com coisas muito simples e baratas.  Vários donos se surpreendem ao comprar caminhas confortáveis e arranhadores super tecnológicos e descobrir que eles preferem as caixas de papelão. Sim, eles amam as caixas, tanto para dormir, quanto brincar e até afiar as garrinhas.

Gatos também se divertem muito com bolinhas de papel e ratinhos de corda, como são caçadores por natureza gosstam de tudo que se movimenta (varinha com pena na ponta, laser..) mas se você gosta de brinquedos modernos e requintados, não se desespere! Há pouco tempo era mais difícil encontrar brinquedos específicos para gatos, mas este é um nicho que está crescendo muito no Brasil.

E para os pais que amam gadgets, já existem aplicativos específicos para gatos disponível para Ipad, acreditam? E o fabricante jura que a tela é à prova das unhas dos bichanos! Alguém aí já testou?

Estas atividades evitam o sedentarismo, promove uma maior interação com os donos, além de estimular e promover o bem estar do seu bichano